Policia

Policia (73)

Na segunda-feira, dia 10 de junho, um homem de 57 anos, morador da Rua Dom Pedro II, no Bairro Schimidt, procurou a Delegacia de Polícia, para relatar que foi vítima de furto. De acordo com o registro policial, o homem estava em um bailão quando resolveu levar uma moça para sua residência que ele conhece apenas por “Bri” da qual ele não sabe maiores detalhes.

Ocorre que ao chegar na residência, a mulher viu um aparelho celular novo que estava na caixa e quis o aparelho para ela, mas este lhe foi negado. Segundo o comunicante, mais tarde ele percebeu que o aparelho havia sumido e foi constatado que o mesmo estava “dentro das calças da moça”. Diante dos fatos, ele ameaçou chamar a Brigada Militar caso ela não devolvesse o celular que então, foi devolvido e o homem resolveu “devolver a mulher onde tinha pego”, ou seja, no bailão.

Mas, a surpresa veio mais tarde, por volta da meia noite quando a vítima retornou para casa e se deparou com a janela da frente arrombada e constatou que o telefone havia sido furtado com caixa e tudo, e lá se foi junto o carregador, o chip e a bateria. Ele acusa a mesma mulher se ser a autora do furto.

Uma criança morreu na manhã deste sábado, 15, ao cair em uma esterqueira em uma propriedade rural na localidade de Linha Duas, em Barão de Cotegipe. Segundo a Polícia Civil, Pietra Romanowski, de 1 ano e 11 meses brincava no pátio da propriedade quando o acidente aconteceu.

A criança foi levada para atendimento na Unidade Básica de Saúde de Barão de Cotegipe mas já chegou com parada cardio respiratória e depois foi encaminha ao Hospital Santa Terezinha, mas não resistiu e acabou morrendo.

O corpo foi encaminhado para necropsia em Passo Fundo. O fato foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento.

Fonte: Atmosferaonline

A Brigada Militar confirmou que deteve 76 pessoas, em pelo menos seis cidades gaúchas, durante as manifestações ligadas à Greve Geral desta sexta-feira, convocada pelas centrais sindicais em protesto contra a reforma da Previdência.

Foram 54 detidos em Porto Alegre, em função de um enfrentamento entre PMs e sindicalistas em frente à garagem de ônibus da VTC, no início da manhã, e mais seis em Sapucaia do Sul, onde manifestantes atearam fogo aos trilhos da linha do Trensurb, bloqueando a circulação.

Mais 10 ativistas foram detidos em Pelotas, quatro em Canoas, um em Alvorada e um em Cachoeirinha.

Em nota, a corporação disse estar “em prontidão para manter a ordem pública e a segurança da população”.

Governador publica vídeo

No Twitter, o governador Eduardo Leite publicou um vídeo, na tarde desta sexta, justificando a atuação da BM em rodovias e garagens de ônibus e defendendo que, além do direito à livre manifestação, é preciso também assegurar o direito de ir e vir de quem quer trabalhar.

“Não compactuamos com a obstrução de vias e com piquetes que estiverem limitando a capacidade daqueles que querem trabalhar (…) Isso é a democracia”.

Fonte: CP

A Brigada Militar prendeu um homem na noite de quarta-feira (12) com uma motocicleta furtada em Santa Maria. O indivíduo de 47 anos foi abordado na Rua Marechal Rondon.

Ele estava com uma motocicleta que havia sido furtada no dia 12 de janeiro deste ano em Santa Maria.

O indivíduo que possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, foi detido por uma guarnição da Patrulha Tático Móvel (PATAMO) do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon) e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA).

Será sepultado no Cemitério de Campo da Pedra, no município de Dilermando de Aguiar o operário Orci Eduardo Severo, de 37 anos que morreu atropelado (esmagado) na noite de quarta-feira, dia 12 de junho, por volta das 20h45min, no Km 215 da RSC 287, no município de Santa Maria saída para Porto Alegre.

O trabalhador fazia parte da equipe que realizava recuperação da rodovia quando foi atropelado por uma máquina pesada da empresa que realizava o trabalho. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros mas morreu no Hospital Universitário de Santa Maria.

Fonte: Renato Oliveira

A agência do Banco do Brasil do município de São Vicente do Sul, localizada as margens da BR 287, na região centro/fronteira sofreu uma tentativa de arrombamento na madrugada desta terça-feira, dia 11.

Por volta das 3h15min, criminosos entraram na agência e utilizando maçaricos tentaram arrombar os terminais de auto-atendimento.

Um dispositivo de segurança, conhecido como cortina de fumaça, foi acionado e a empresa responsável pelo videomonitoramento, ao constatar o crime, acionou a Brigada Militar. Policiais militares de São Vicente do Sul e de Santiago atuaram no caso.

Antes de praticar o crime, os indivíduos colocaram um cadeado no portão eletrônico do quartel da Brigada Militar para evitar a saída das viaturas.

A agência foi isolada e só será liberada após realização de perícia. Segundo as informações da Brigada Militar em virtude do alarme nenhum valor foi furtado. A polícia das cidades da região realizam buscas para prender os criminosos.

Fonte: Renato Oliveira

Na manhã de sábado, dia 08 de junho, uma guarnição de serviço do 5° Regimento de Polícia Montada de São Vicente do Sul, foi informada sobre uma ocorrência referente a roubo no centro da cidade.

Na oportunidade, uma senhora relatou ter sofrido ameaça e agressões de um indivíduo, o qual fugiu de posse de sua bolsa contendo um aparelho celular e objetos da mesma. Diante das características repassadas, policiais realizaram diligências, momento que visualizaram um indivíduo descartando os objetos citados, tentando fugir. Foi dada voz de abordagem onde foi identificado tendo iniciais J.M.S, reconhecido pela ação, preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Santiago para providências.

A Brigada Militar prendeu na madrugada de domingo (09) um jovem de 21 anos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Santa Maria.

O jovem foi detido na Rua Quinze De Abril, Bairro Divina Providência, por uma guarnição do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon).

Com o acusado foi apreendido um revólver calibre 32, seis munições, porções de Crack, uma Balança de precisão, R$ 792,00 em espécie e um aparelho de telefone celular.

O jovem que já possui antecedentes criminais por roubo, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA).

Foi realizado nesta quinta-feira (6/6), o júri de Aldo José da Silva, acusado de feminicídio contra a esposa Donaci Luiza Turchetti da Silva. Ela foi morta dentro de casa, enquanto dormia.

O réu foi condenado a 13 anos, 06 meses de reclusão e  1 ano de detenção, bem como pagamento de 10 dias-multa. Ele não poderá apelar em liberdade. Após o final do julgamento, foi determinado seu recolhimento ao Presídio Estadual de São Vicente do Sul.

O júri foi presidido pelo Juiz de Direito Thiago Tristão Lima.

Caso

O crime ocorreu em outubro de 2014, na localidade de Passo dos Vidais, no município de São Vicente do Sul. A vítima Donaci Luiza Turchetti da Silva foi morta a tiros pelo réu enquanto dormia, dentro da residência do casal.

Fonte: TJRS

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros atenderam por volta das 20h20min deste domingo, dia 2, a uma ocorrência de acidente de trânsito na ERS-149, próximo do Balneário das Tunas, em Restinga Sêca.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um automóvel Gol, com placas de Restinga Sêca, que seguia no sentido Formigueiro-Restinga Sêca, saiu da pista, sendo que o condutor foi localizado do lado de fora do veículo na hora do resgate.

O motorista, que estava sozinho, foi socorrido e levado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) devido à gravidade dos ferimentos.

Fonte: Rádio Integração FM 98.5

O Regional é um site de Entretenimento, Esportes e Alimentos. Aqui você pode obter as últimas notícias da sua região, estado e do mundo inteiro rapidamente.

Contato e-mail

Galeria de Fotos