Trio atacou um posto de combustível

 
 

Três criminosos assaltaram um posto de combustíveis em Eldorado do Sul, na região Metropolitana de Porto Alegre, perto das 2h desta segunda-feira. De acordo com a Brigada Militar (BM), houve perseguição ao trio, que usava um veículo Prisma. Durante a troca de tiros um dos assaltantes morreu.

A polícia conseguiu prender um dos homens e o terceiro fugiu com parte da quantia roubada, ainda não divulgada.

Mesmo ambiente onde aconteceu o crime era palco de um chá de fraldas

 
 

Um homem foi morto a tiros, na tarde deste domingo, dentro de um salão paroquial na localidade de Pedras Brancas, distrito de São Marcos, na Serra gaúcha. Segundo a Brigada Militar o crime aconteceu por volta das 15h30min no bar do local. Em um outro espaço, também no interior da paróquia, ocorria uma festa de chá de fraldas.

De acordo com a polícia, a vítima foi identificada como Danilo Novello, de 50 anos. Testemunhas relataram à polícia que Novello estava próximo de um grupo que estava jogando cartas quando um indivíduo entrou no local e disparou contra ele.

Ainda segundo relato dos presentes houve correria no local. A Polícia Civil de São Marcos vai investigar a motivação do crime.

Fonte: CP

Diariamente, grande parte das pessoas se submetem a diversas atividades e, por consequência, nem sempre têm tempo suficiente para uma refeição saudável. Assim, a opção mais prática são as comidas prontas e industrializadas ou aquele lanche rápido. A questão é que com esses alimentos vêm junto problemas e doenças decorrentes desses hábitos nada benéficos.

Segundo o Nutricionista Máximo Asinelli, “pular refeições, comer alimentos ricos em gorduras, consumir alimentos industrializados em excesso e outras atitudes deste tipo diminuem a disponibilidade de nutrientes que são necessários ao bom funcionamento do organismo, o que resulta no processo de doença", explica.

Gorduras saturadas, frituras e carne vermelha gorda são os alimentos que mais levam tempo para serem digeridos. “Os alimentos que são de difícil digestão exigem muito mais do organismo, justamente porque requer um gasto energético muito maior para a sua metabolização. Portanto, se você quer evitar a indisposição, procure consumir alimentos mais leves”, explica.

Máximo pontua que "as verduras com a tonalidade verde-escuro como: couve, brócolis, escarola e espinafre também não podem faltar, pois são ricas em vitamina A, E, D e Ácido fólico. Os sucos verdes preparados com abacaxi, couve ou hortelã podem ser indicados para quem precisa de mais disposição."

Conheça as principais doenças causadas pela má alimentação:

Obesidade: Doença que surge derivado a uma alimentação rica em matéria gorda, açucarada e excesso de proteínas.

Gastrite: O aumento de colesterol na corrente sanguínea pode ocasionar entupimento de veias e artérias causando o infarto e derrame. O colesterol provém de duas fontes: do seu organismo e dos alimentos que você ingere.

Colesterol elevado: O aumento de colesterol na corrente sanguínea pode ocasionar entupimento de veias e artérias causando o infarto e derrame. O colesterol provém de duas fontes: do seu organismo e dos alimentos que você ingere.

Hipertensão arterial: Doença que surge derivado ao excesso de sal na alimentação.

Desnutrição: Doença que surge devido a uma alimentação baixa em calorias e nutrientes.

Doenças generativas: Surgem devido à prática de uma alimentação com alto teor de gorduras saturadas, colesterol e ao elevado consumo de calorias.

Prisão de ventre: Problema de saúde derivado do consumo excessivo de alimentos refinados, como a farinha, o açúcar, a carne, as gorduras. E também devido ao consumo insuficiente de fibras oriundas de vegetais e frutas.

Anemia nutricional: Doença resultante da insuficiência do consumo de ferro e ácido fólico devido ao consumo excessivo de açúcares, gorduras e alimentos refinados.

Ainda que pareça mentira, a maior parte destas doenças pode ser prevenida no âmbito da própria casa, aplicando-se regras simples: a força de vontade.

 

 

 

O Inter chegou a sua segunda vitória no Campeonato Gaúcho. Na tarde deste domingo, mesmo com time reserva, o Colorado não tomou conhecimento do Novo Hamburgo e aplicou uma goleada de 3 a 0 no Estádio do Vale. Os gols, todos de cabeça, foram marcados por Thales, Danilo Silva e Nico López.

Com a vitória, o Inter mantém o 100% de aproveitamento no Gauchão e chega a seis pontos – perde para o Caxias no salgo de gols. Atual campeão gaúcho, o Novo Hamburgo sofreu sua segunda rodada na competição e já começa a se preocupar com o rebaixamento.

Na próxima quarta-feira, o Gauchão terá um duelo entre dois times com 100% de aproveitamento. No estádio Centenário, Inter e Caxias vão se enfrentam a partir das 21h45min. No mesmo dia, às 20h30min, o Noia tentará somar os primeiros pontos diante do São José no Passo D’Areia.

O jogo

Por conta do desgaste após a estreia com apenas 16 dias de pré-temporada, o técnico Odair Hellmann mudou os 10 jogadores de linha para enfrentar o Novo Hamburgo em relação ao time que da estreia no Gauchão diante do Veranópolis. O esquema 4-2-3-1 foi mantido com o volante Patrick atuando aberto pelo lado esquerdo. Mesmo fora de posição, Patrick foi um dos destaques do primeiro tempo ao lado do uruguaio Nico López.

Os reservas do Inter mostraram bom entrosamento no primeiro tempo e foram superiores ao Noia ao longo dos primeiros 45 minutos. Após um começo de jogo com dificuldade, o time de Odair Hellmann foi se impondo no Estádio do Vale.

A primeira boa chance de gol apareceu aos 16 minutos. Em bola metida por Patrick, Nico López recebeu às costas da defesa pelo lado esquerdo e cruzou para Marcinho, mas Assis apareceu na hora certa para evitar o gol e mandar a bola para escanteio.

O tiro de canto foi batido por Nico López, que encontrou Thales. O zagueiro colorado subiu mais alto que a defesa e cabeceou com força, sem chances para o goleiro Max e abriu o placar no Estádio do Vale.

O Novo Hamburgo tentou sair mais para o gol após o Inter abrir o placar, mas as chances foram raras. O goleiro Danilo Fernandes, único titular colorada na partida, teve pouco trabalho e fez apenas uma defesa na primeira etapa.

O Inter até teve chances para ampliar. Aos 25, em contra-ataque puxado por Patrick, o passe do volante chegou a Marcinho, que bateu cruzado e mandou para fora. Aos 43, Nico López recebeu mais um passe de Patrick. Dessa vez, o uruguaio optou pelo chute cruzado, mas Max, bem colocado, fez a defesa para impedir o segundo gol vermelho.

Novo Hamburgo e Inter voltaram para o segundo tempo sem mudanças. Se não teve alterações nos nomes dos atletas, a partida mudou bastante em sua característica. O Novo Hamburgo adiantou sua equipe e conseguiu pressionar o Inter.

Com a vantagem, o Inter apostou em um jogo mais direto e de contra-ataque para tentar chegar ao segundo gol. Faltou ao Colorado uma maior retenção de bola. Sem isso, o time aceitou a pressão.

O Novo Hamburgo, no entanto, teve muito volume, mas encontrou dificuldades para entrar na zaga colorada. A melhor oportunidade apareceu aos 15 minutos em falta de Danilo Silva na entrada da área. Assis fez a cobrança, mas parou na barreira.

Vendo as dificuldades do Inter na partida, o técnico Odair Hellmann começou a usar os titulares. Primeiro, Edenilson entrou no lugar de Patrick, que não repetiu a boa atuação da etapa inicial. Na sequência, Pottker foi chamado para a vaga de Marcinho.

As trocas deram certo e, com participação dos dois titulares, o Inter chegou ao segundo gol. Após um contra-ataque, William Pottker foi lançado pelo lado direito e Juninho teve de fazer o corte para escanteio. Edenilson fez a cobrança e Danilo Silva subiu para marcar o segundo gol.

O torcedor colorado ainda comemorava o gol de Danilo Silva quando veio o terceiro. Após uma rápida troca de passes, Pottker cruzou e Nico López apareceu dentro da área para desviar de cabeça para definir o placar da partida: 3 a 0 Inter.

Gauchão 2017 - 2ª rodada

Novo Hamburgo - 0

Max; Lito, Talis, Julio Santos e Assis; Thiago Ott, Diogo Oliveira, Juninho e Conrado (Jean Silva); Branquinho (Henrique) e Edson Reis (Flavio Torres). Técnico: Beto Campos.

Inter - 3

Danilo Fernandes; Ruan, Danilo Silva, Thales, Iago; Charles, Gabriel Dias; Marcinho (William Pottker), Nico López, Patrick (Edenilson); Roger (Juan). Técnico: Odair Hellmann.

Gols: Thales (17min/1ºT), Danilo Silva (29min/2T), Nico López (33min/2T)

Cartões amarelos: Lito, Assis, Branquinho (NH); Charles, Iago (INT)

Arbitragem: Anderson Farias, auxiliado por Fabrício Lima Baseggio e Gustavo Schier

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Fonte: Rádio Guaíba

Vítima desapareceu ainda no começo da tarde de sábado

 

Um homem de 35 anos morreu afogado neste final de semana em um açude de Cruz Alta, no Noroeste do Estado. Conforme o corpo de bombeiros da cidade, a equipe foi acionada ainda no começo da tarde do sábado, quando a vítima desapareceu nas águas. Nilson dos Santos Costa estava no local com familiares quando submergiu e não retornou à superfície.

Uma equipe de mergulhadores de Porto Alegre precisou ser acionada para auxiliar no resgate, já que as águas no açude chegavam à profundidade de quatro metros. O corpo de Nilson foi encontrado por volta das 8h30 deste domingo (21) e encaminhado para o departamento médico legal da cidade.

O gerente de futebol do Grêmio, André Zanotta, revelou após a derrota do grupo de transição para o Caxias, no sábado, que o clube está encontrando muitas dificuldades para contratar um atacante. O foco é um centroavante, mas o Tricolor mira também em atacantes de flancos e até meia-atacantes. Depois de procurar no mercado por alguns meses, o profissional lamentou a falta de opções no mercado e citou clubes que perderam jogadores da posição. Até Roger, que saiu do Botafogo e foi para o Inter, foi lembrado.

“Não é só o Grêmio que está com dificuldades. Se você analisar o mercado, todos os clubes da primeira divisão estão com o problema de encontrar centroavantes. As opções que têm são caras. As características que a gente busca para se encaixar no nosso grupo e que o Renato deseja, às vezes, não encontramos ou são caros. Estamos trabalhado em conjunto com o pessoal do CDD, com a comissão técnica e com o Renato para buscar alternativas. Tem uma série de jogadores avaliados e conversas estão acontecendo. Então espero que possamos anunciar o quanto antes”, declarou Zanotta.

O Grêmio, conforme ele, vasculha o mercado do continente. A busca é por brasileiros ou sul-americanos que possam suprir as ausências no elenco. André Zanotta lembrou que a categoria de base do clube enfrenta problemas parecidos com a falta de centroavantes e que os dirigentes buscam criar novos centroavantes ou contratar para o futuro. O dirigente tem pressa, pois deseja entregar o grupo completo para o treinador o quanto antes.

“O ideal seria trazer um reforço antes da Recopa, mas a gente sabe que não depende só do Grêmio. Tem outros fatores. Tem algumas conversas em andamento. A gente analisou uma série de jogadores, mas a gente quer procurar com calma para acertar esse nome. Queremos completar o quanto antes o grupo e entregar para o Renato, pois sabemos a importância. Mas não posso precisar um prazo exato”, revelou o gerente executivo. O Grêmio encara o Independiente pela Recopa nos dias 14 e 21 de fevereiro.

Fonte: CP

Uma saída de pista, seguida de capotamento deixou 5 pessoas feridas na tarde deste domingo, 21, na localidade de Vila Botucaraí em Candelária. O fato ocorreu por volta das 14h30, nas proximidades do Posto Imigrante, próximo ao Corredor dos Renner.

De acordo com o registro da ocorrência, estavam no veículo,  quatro Argentinos e uma Italiana, identificados como: Alexandro Gustavo Alvaréz Tupante,  47 anos, Maria Fernanda Gozales,  47 anos, Jazmin Irene Alvares Gozales, 17 anos, Manoel Camilo Alvarez Gozales,  13 anos e  May Nlita Pecoraro, 18  anos.

O veículo com placas da Argentina, seguia sentido Candelária/Novo Cabrais, quando o motorista teria perdido o controle do carro que capotou. Suspeita-se que o veículo tenha aquaplanado, devido ao acúmulo de água na pista por conta da chuva.

Motorista e caroneiros foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e por duas ambulâncias da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) ao Hospital Candelária. Todos os feridos passaram por atendimento e continuam internados em observação. 

Os Bombeiros Voluntários de Candelária auxiliaram na sinalização da pista e no atendimento às vítimas. A Polícia Rodoviária Estadual de Novo Cabrais (PRE) e a Brigada Militar (BM) de Novo Cabrais atenderam a ocorrência.

Fonte: Rádio Sorriso (Patricia Steffanello)

 

Cerca de 14 toneladas de peixes bagres apareceram mortos na beira da praia de Mariluz, na orla de Imbé, no sábado. De acordo com João Batista Ferreira, diretor de pesca da Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Agricultura de Imbé, dois barcos pesqueiros, provavelmente traineiras de fora do Estado, descartaram excesso de carga de pescados no mar, na noite de sexta-feira.

"A grande quantidade de peixes se deve ao motivo de estarmos em época de reprodução dos bagres, que vai de 14 de dezembro ao início de abril. Assim a circulação deles por nossas águas é muito grande”, explicou Ferreira. Ele ressaltou que os barcos pesqueiros, que comportam em seus porões mais de 20 toneladas de peixes, avistaram os cardumes e os pescaram num sistema chamado de arrasto.

“Mas a pesca, ilegal, foi flagrada por um helicóptero da fiscalização. Assim, os pescadores soltaram a carga, que foi ao fundo do mar, e voltou à superfície, já morta”, continuou Ferreira.

Uma equipe da subprefeitura de Atlântida Sul realizou, com uma retroescavadeira, o recolhimento de muitos peixes que foram parar na orla. Os veranistas chegaram a se entusiasmar com o que parecia ser o jantar de sábado à noite. Os bagres mortos foram recolhidos, inadvertidamente. O comportamento, porém, pode representar em risco à saúde. Muitas crianças também entravam na água para tentar pegar alguns dos peixes, correndo o risco de se ferirem, devido ao ferrão. “As pessoas têm de evitar pegar o bagre. Em seu ferrão existe uma toxina que pode provocar muita dor”, alertou Ferreira.

Os banhistas, já alertados pelos riscos, apenas os juntavam cuidadosamente em montinhos para auxiliar na remoção. Muitos veranistas, porém, temem pelo apodrecimento destes animais, o que pode provocar mau cheiro nos próximos dias.

“Até agora já recolhemos 12 toneladas de peixes, que foram levadas para o aterro sanitário em Tramandaí. Mas o total ainda pode chegar as 40 toneladas”, enumerou o  diretor do órgão.

“O que temos aqui é um verdadeiro crime ambiental”, destacou Ferreira. “A pesca do bagre é proibida e os pescadores devem ter feito essa opção para evitar punições, com base no Código Ambiental”, finalizou. Um decreto estadual de 2014, que passou a ser executado em 2015, inibe a pesca da espécie no Estado, considerada sob ameaça de extinção.

Fonte: CP

Pagina 1 de 752