Ser ou estar?

 

 

        Numa determinada rua, calçada:

   __Por gentileza, amigo, eu preciso falar com um vereador. O senhor saberia me dizer aonde encontrar um?

  __Já encontrou, amigo.

  __O senhor é vereador?

  __Na verdade, eu não sou, eu estou vereador. Entendeu? 

  __Não entendi. O senhor foi eleito e não é vereador?

  __Eu explico: é que eu...

  __Não precisa explicar. Eu já entendi. Quer dizer que quando o senhor está vereador, não é vereador em nenhum lugar; mas quando o senhor é vereador, não está em lugar nenhum. É isso?

  __Meu amigo, pelo que estou vendo, o senhor não tem computador em casa, não lê jornal e não ouve rádio.

  __Computador eu não tenho mesmo, mas rádio eu ouço todos os dias.

  __Então com certeza já me ouviu falando no rádio como vereador?

  __Como assim... O senhor está na internet, está no jornal e está na rádio falando como vereador, mas não é vereador? O senhor não acha que seria melhor ser e não estar?

  __Acontece que essa dura função de vereador exige muito da gente. Precisamos aparecer bastante, ocupar espaços, usar os meios de comunicação para que todos pensem que a gente trabalha de verdade.

 __Que mal lhe pergunte, o senhor não é um dos vereadores que votaram a favor daquele projeto dos calçamentos de ruas?

 __Sabe que eu não lembro... Qual é o número do projeto?

 __Sei lá... O número que eu sei de cor é aquele do valor da “contribuição de melhoria” que estão me cobrando. É um número tão alto que eu quase desmaiei quando me entregaram.  O senhor pode ter certeza de que a maioria não tem como pagar. Não vai me dizer que o senhor votou a favor dessa lei?

 __Bem, naquele momento eu estava vereador, mas, como o clima da Copa do Mundo, resolvemos falar em outras línguas, fugindo um pouco daquela linguagem de campanha eleitoral, é claro... Uns falaram grego, outros espanhol, alemão, italiano e por aí se foi...

__E o senhor, que língua falou?

__Eu falei o inglês. Empreguei o verbo “to be”, só que os demais pares não entenderam nada e aprovaram por unanimidade o maldito projeto.

__Tá bom, vereador. Eu também vou pensar num bom idioma para falar nas urnas.

     F U I !

 

Si algo sucediу con nuestra salud, pensamos que hay una soluciуn a cualquier dolencia en un medicamento. Vamos a discutir sobre varios medicamentos. Si tiene alguna inquietud acerca de kamagra spain, lea nuestro artculo. En estos ltimos das, hay diferentes opciones para las personas que sufren de esta enfermedad. Generalmente, tanto los hombres como las mujeres sufren problemas de salud sexo. їCu'l es la informaciуn m's importante que usted tiene que aprender acerca de Comprar Kamagra Online? Tambin puede ser interesante hablar de super kamagra. Los mdicos est'n de acuerdo en que tratar la disfunciуn erctil sin consultar a un mdico es inseguro. Cualquier remedio lata afectar la forma en que funcionan otros medicamentos, y otras drogas pueden afectar la forma en que funciona, causando efectos secundarios no deseados.