Cabeça de porongo

 

Quando menino, tive a desgraça de conhecer o “Cabeça de Porongo”, um rapaz de estatura média e muito feio, mas tão feio, que quando ele nasceu a parteira quase desmaiou de susto.

Essa alcunha foi atribuída a ele por vários motivos: primeiro pelo tamanho da cabeça, depois pelo comprimento do pescoço e, mais tarde, pelo gosto amargo do seu vocabulário e das trapaças que fazia.

Eu lembro de uma das tantas trapalhadas que o “Cabeça de Porongo aprontou: Havia um baile na localidade (baile daqueles que começavam ao escurecer e terminavam com o sol entrando pelas frestas do salão), como os pais não deixaram o “Cabeça de Porongo” ir ao baile, ele esperou os velhos dormirem e colocou um grande porongo na cama em que iria dormir, puxou o cobertor por cima e se foi ao baile. Lá pelas tantas, a mãe foi até o quarto e viu  aquele volume  embaixo do cobertor, voltou e disse para o marido: “O  “Cabeça de Porongo” já está dormindo.”  Enquanto isso, ele gastava as alpargatas dançando.

Na verdade, eu nunca fiquei sabendo o nome verdadeiro desse rapaz, aliás, eu creio que nem mesmo a mãe dele sabia, pois também o chamava de “Cabeça de Porongo, coisa que eu vi várias vezes.

Aqui no Rio Grande do Sul, a expressão “cabeça de porongo” é atribuída também àquele indivíduo “cabeça dura”, que não entende as coisas e, quando tenta entender, o faz sempre de acordo com as próprias convicções.

Sabem que do jeito que a coisa vai, eu estou querendo acreditar que o espírito do “Cabeça de Porongo” está encarnando na política. Basta observar a astúcia e a pilantragem que se instalou na cabeça de alguns políticos, que logo nos vem à mente uma “cabeça de porongo”.

Bem, eu vou ficando por aqui, pois já tem político achando que a minha cabeça é de porongo.

       F U I !

 

Professor Emilio Ebling Dias – São Pedro do Sul

Contato:   O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Fone: 3276 3030

 

Si algo sucediу con nuestra salud, pensamos que hay una soluciуn a cualquier dolencia en un medicamento. Vamos a discutir sobre varios medicamentos. Si tiene cualquier inquietud acerca de kamagra spain, lea nuestro artculo. En estos ltimos das, hay diferentes opciones para las personas que sufren de esta enfermedad. Generalmente, tanto los hombres como las mujeres sufren problemas de salud sexual. їCu'l es la informaciуn m's importante que usted tiene que estudiar acerca de Comprar Kamagra Online? Tambin puede ser interesante hablar de super kamagra. Los mdicos est'n de acuerdo en que tratar la disfunciуn erctil sin consultar a un mdico es inseguro. Cualquier significar lata afectar la forma en que funcionan otros medicamentos, y otras drogas pueden afectar la forma en que funciona, causando efectos secundarios no deseados.